Hugo Calderano, 28, vai à final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. Ele venceu a semi neste sábado (24).
Ele bateu o chinês Liang Jingkun (5º colocado no ranking mundial) por 4 sets a 3.
No último set, quando o jogo estava empatado em 3 a 3, Calderano marcou dez pontos seguidos. No match point, perdeu seis pontos seguidos e fechou o set com 11 a 9.
Jingkun havia batido o compatriota e líder do ranking Lin Shidong nas quartas de final. Foi também sobre Lin Shidong que Calderano levou a Copa do Mundo.
Ele é o primeiro não chinês e não europeu a conquistar o título da Copa do Mundo. Na campanha, ele eliminou na sequência o top 3 do ranking mundial e quebrou a hegemonia chinesa que vinha desde 2005.
A medalha no Mundial já estava garantida quando Calderano bateu o sul-coreano An Jaehyun em Doha, no Qatar, por 4 sets a 1 na semifinal –todos os semifinalistas são premiados.
Calderano compete pela medalha de ouro no domingo (25) contra o chinês Wang Chuqin.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?